Tudo começou com a Menina Avoada de Manoel de Barros, que narrava suas aventuras no quintal de sua casa, junto de seu irmão.
Foi a melhor forma das nossas crianças vivenciarem os poemas de Manoel, foi representando um quintal que proporcionasse um mundo de provocações, descobertas, desafios, prazeres e muita diversão.
Fizeram do espaço um verdadeiro lugar de magia, criatividade e invenções. As nossas crianças foram protagonistas na arte do brincar.
Aquilo que de mais simples é para nós, foi transformado por elas em ricos momentos de construções, surgindo assim, histórias incríveis de sua imaginação.
Brincaram no quintal como quem brinca com o melhor tesouro, brincaram com aquilo que achamos que é inútil, brincaram com alegria e inocência do “ser” criança.
Pneus foram transformados em sofás, caixas viraram batuques, conchas e colheres foram transformadas em baquetas.
Quanta potencialidade! Quantas experimentações! Quantas vivências!
As crianças foram tão generosas, o olhar delas para o simples, quanto mais simples, mais curioso e gostoso se tornou a brincadeira.
É no simples que as crianças encontram as respostas do mundo, nos momentos únicos e bem vividos, que descrevem muito sobre o que acreditamos.
Encontramos junto múltiplas possibilidades de vivermos momentos carregados de descobertas.
Narrativa feita pelas professoras da Galileo Kids Unidade Fênix
Por: Yara Augusta Sampaio e Marcia Magalhães
Comments